NOTA DE REPÚDIO

O Brasil tem uma vocação natural para a produção agropecuária. Esta invejável vantagem comparativa nos faz despontar como um dos maiores produtores de grãos, bioenergia e proteínas de origem animal do mundo.

Isto deveria ser motivo de orgulho para nosso povo. Afinal, com clima favorável, energia solar abundante, água potável e terras férteis, desenvolvemos um agronegócio forte e pujante. Somos responsáveis por alimentar boa parte das pessoas no mundo e temos grande aptidão para continuarmos aumentando nossa contribuição nesta nobre missão.

Desta forma, a ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE GADO JERSEY DO BRASIL (ACGJB) vem a público para repudiar a atitude lamentável da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense de denegrir o agronegócio brasileiro em seu desfile para o Carnaval 2017.

O agronegócio faz parte da vida das pessoas de uma maneira ímpar e os produtores rurais brasileiros são verdadeiros heróis. Quase tudo que nos cerca está ligado à produção rural: leite, carne, grãos, verduras, frutas, cremes, roupas, medicamento, combustíveis, madeiras e muito mais. Não existe ninguém no mundo que não faça uso frequente de tais produtos.

Não dá para entender as críticas injustas e recorrentes ao agronegócio brasileiro que, além de tudo isto, tem sido o principal esteio de nossa economia, com grande participação no PIB e quase 40% de todos os empregos do país.

Os produtores rurais brasileiros exercem, contra tudo e contra todos, um papel fundamental na economia do nosso país e na alimentação do mundo. Eles deveriam, desta forma, ser reconhecidos e respeitados por todos os brasileiros do campo ou da cidade.

Lamentavelmente, porém, o que se vê é justamente o contrário. Interesses ocultos fazem uma campanha forte para demonizar o agronegócio brasileiro. Haja vista este samba-enredo que Imperatriz Leopoldinense vai colocar no sambódromo do Rio de Janeiro, para o mundo todo ver.

O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país. Se você se alimentou, se vestiu, se locomoveu, agradeça a um produtor rural!

Facebook – Marcelo – Presidente