4ª Etapa Feno Rio Paraná do CNRJ foi destaque em SC
Notícias

4ª Etapa Feno Rio Paraná do CNRJ foi destaque em SC

09 de julho, 2023

A FEAGRO 2023 trouxe 4 dias de evento e exposição dos animais da Raça Jersey, tendo início no dia 6 até o dia 9 julho. A feira aconteceu no município Braço do Norte-SC, no Parque de Exposições Huberto Oenning.

Considerada uma das feiras de exposições de gado Jersey mais importantes da América Latina. Os dados são de que mais de 60 mil pessoas marcaram presença no local nos dias de evento, sendo que o público contou com implementos agrícolas, exposição de animais, gastronomia, workshops, bailes e a 4ª etapa Feno Rio Paraná do Circuito Nacional da Raça Jersey.

A Feagro contou o Circuito Nacional da Raça Jersey com a 4ª etapa da Feno Rio Paraná. Para o proprietário da empresa, Flávio Penteado, “os animais aqui servem de base e exemplo para todo produtor que queira mexer com gado de leite, principalmente na raça Jersey. Para a Feno Rio Paraná é um orgulho estar aqui, pelo segundo ano consecutivo sendo patrocinador oficial da raça Jersey do circuito”.

Para o Presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, Nelci Mainardes, a genética e evolução está bastante presente nos animais participantes. “Mais um grande evento da Associação, mais um grande show da raça Jersey! Tivemos 180 animais inscritos, hoje um julgamento com a excepcional qualidade dos animais [...] Daqui sairão grandes campeãs nacionais”, afirma o presidente.

Segundo a Presidente do Núcleo de Criadores de Braço do Norte-SC, Maria Rosinete Effting, é muito gratificante este evento para eles. “Falar de Feagro para vocês é uma satisfação [...] Muito aqui das nossas expectativas! Já fazem 2 dias que a gente tá aqui, ontem foi a abertura e hoje deu a sequência, tivemos o julgamento do gado jovem. Um sucesso total!”, comenta ela.

Já para a superintendente técnica da ACCB, Patricia Geraldo, destaca a importância da empresa estar em conjunto com seus associados. “O que o associado precisar, nós estamos disponíveis. A gente está aqui presente para realizar a admissão dos animais, para conversar com nosso produtor e para estar perto de uma feira que é tão grande e tão importante para o nosso Estado, sendo a capital do Jersey”, afirma ela.

O jurado oficial da Feagro 2023, Fábio Fogaça, fala sobre a dificuldade em ter que escolher apenas uma campeã com tanta qualidade a sua volta. ”Desde a categoria de 1 ano parida até a vaca longeva, era uma melhor que a outra, eu comentei isso à 4 anos achando que talvez não aconteceria mas foi simplesmente fabuloso. Só tenho a agradecer!”, diz o jurado.

Confira abaixo os resultados da exposição:

CAMPEONATO FÊMEA JOVEM

Campeã

Cristina 394 Cajun Tenfen

Expositor: José Tenfen, Saul Jorge Zeuckner e Júlio Fernandes

 

Reservada Campeã

Cora 273 Cajun DM Kniess

Expositor: Marcio e Mario Kniess

 

Menção Honrosa

MWK Evidencia On Time Kowalski

Expositor: Mateus Wiggers Kowalski

 

 

CAMPEONATO VACA JOVEM

Campeã

Dafne Die Hard do Blasius

Expositor: Batista Blasius

 

Reservada Campeã

Latifa Archer Real

Expositor: Vilson Boeng

 

Menção Honrosa

IL 773 Harris do Ilto

Expositor: Ilto Loch

 

GRANDE CAMPEONATO

Campeã

Marines Velvet Evolução

Expositor: Lucileni Heidemann Hemkemeier

 

Reservada Campeã

Vitoria Gammon Real

Expositor: Vilson Boeng

 

Menção Honrosa

Palma Chrome Guinther

Expositor: Maria Rosinete Souza Effting

 

Confira a reportagem:

CNRJ - 4ª Etapa Feno Rio Paraná na Feagro 2023 foi um Sucesso!

 

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top