Circuito Nacional da Raça Jersey 2024 – Etapa CRV Inicia com Sucesso na 25ª Itaipu Rural Show
Notícias

Circuito Nacional da Raça Jersey 2024 – Etapa CRV Inicia com Sucesso na 25ª Itaipu Rural Show

19 de fevereiro, 2024

Circuito Nacional da Raça Jersey 2024 – Etapa CRV Inicia com Sucesso na 25ª Itaipu Rural Show

A 25ª edição da Itaipu Rural Show, realizada entre 14 e 18 de fevereiro em Pinhalzinho, oeste de Santa Catarina, marcou o início do Circuito Nacional da Raça Jersey de 2024. A feira reuniu milhares de pessoas e teve como um dos pontos altos o julgamento do gado Jersey, realizado pelo jurado Dr. Altair Valloto.

 “A avaliação dos animais foi extremamente positiva, com destaque para a estrutura, força leiteira e capacidade de produção de leite excepcional. As campeãs se destacaram no circuito nacional”, exaltou Valloto.

               A feira

 A Itaipu Rural Show sediou a abertura oficial do Circuito Nacional das Raça Jersey, evento que reuniu os melhores criadores e animais do país. Para Nelci Mainardes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, a feira foi um excelente pontapé inicial para o circuito da raça: “Um início excepcional, aquecendo as turbinas para o Circuito Nacional da Raça Jersey este ano”.

A etapa da Itaipu Rural Show dentro do Circuito Nacional foi patrocinada pela CRV Lagoa uma empresa sediada em Sertãozinho, interior de São Paulo, que atua desde 1971 no melhoramento genético do rebanho bovino brasileiro. Integrada à CRV global, uma das maiores cooperativas internacionais do ramo, a empresa oferece aos criadores diversos serviços ligados a genética.

A CRV também é referência em melhoramento genético animal, a empresa oferece soluções completas para criadores que buscam aumentar a produtividade e a rentabilidade do seu rebanho. Para Leonardo Maia, gerente de produtos da CRV  "O premio é tudo sobre a essência da filosofia da CRV, a gente sempre busca vacas longevas de alta produção e com muita saúde poque a gente sabe o quão importante é ter as vacas maduras dentro do rebanho do produtor de leite, a diferença que elas fazem para uma média mais alta, pra evolução do rebanho"

          Cerca de 350 Expositores

 Além dos julgamentos, a feira contou com a participação de cerca de 350 expositores que apresentaram as principais novidades do setor agropecuário. Empresas de diversos segmentos, como máquinas para pecuária, genética animal, produtos químicos e serviços para o agronegócio, marcaram presença na feira.

 Para os expositores, a Itaipu Rural Show foi uma oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para um público qualificado, estreitar laços com clientes e gerar novos negócios.

 

          Sucesso da 25ª Edição

 A 25ª edição da Itaipu Rural Show foi um sucesso de público e organização. Fernando Rohr, coordenador geral da feira, destacou “Para nós é uma satisfação sediar uma etapa nacional do circuito Jersey. É uma responsabilidade, mas com uma equipe como a nossa, que faz um trabalho excepcional, tudo acontece da melhor forma”.

Confira os Resultados:

 

Campeonato Fêmea Jovem 

Campeã

Mistica 434 Lemonhead Tenfen -  Expositor e Criador: José Tenfen 

 

Reservada

2º Ldf 162 Balin - Expositor e Criador: Lucas Dreher Ferr

 

Menção Honrosa

3º Heloísa 421 Getaway Tenfen- Expositor e Criador: Jose Tenfen

 

Campeonato Vaca Jovem

Campeã

1º Ldf Angel 139 Rig-  Expositor e Criador: Lucas Dreher Ferri 

 

Reservada

2º Jussara Chorme Luckmann - Expositor: Lucas Dreher Ferri/ Criador: Edimar Luckmann

 

Menção Honrosa

3º Rochelli I Pod Real- Expositor e Criador: Vilson Boeng

 

Grande Campeã Jersey

Campeã

1º Queli Disco Guinther-  Expositor: Carlos Jacob Wallauer/ Criador: Maria Rosinete Souza Effting

 

Reservada

2º Ps 258 Zafira Tequila Cabanha Aliança (Fiv) - Expositor: Marcirio Flores Alves/ Criador: Celso Ferreira De Oliveira

 

​​​​​​​Menção Honrosa

​​​​​​​

3º Ldf Angel 139 Rig - Expositor e Criador: Lucas Dreher Ferri

 

Clique aqui e confira o resultado completo.

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top