Criadores da Raça Jersey são destaques no 3º Mundial do Queijo 2024
Notícias

Criadores da Raça Jersey são destaques no 3º Mundial do Queijo 2024

14 de abril, 2024

São Paulo sediou o 3º Mundial de Queijos: Um Encontro de Excelência e Inovação Queijeira

A cidade de São Paulo, um dos principais centros gastronômicos do Brasil, sediou entre os dias 11 e 15 de abril o 3º Mundial de Queijos, um evento que não apenas celebrou a diversidade de sabores e tradições queijeiras, mas também destacou os avanços técnicos e tendências de mercado no setor.

Com a presença dos principais produtores de queijo do Brasil e do mundo, o evento ofereceu uma plataforma única para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, além de ter promovido a valorização e divulgação dos produtos queijeiros.

Ao longo dos anos, o Brasil emergiu como um importante player no cenário mundial de produção de queijos, destacando-se não apenas pela sua rica diversidade de queijos artesanais, mas também pela adoção de práticas inovadoras e sustentáveis na produção.

No 3º Mundial de Queijos, os participantes tiveram a oportunidade de explorar uma ampla gama de queijos, desde os tradicionais queijos de leite cru até as mais recentes criações que incorporaram técnicas de maturação e fermentação avançadas.

Além das degustações e exposições de produtos, o evento também ofereceu uma série de palestras, workshops e demonstrações práticas, ministrados por especialistas renomados, que abordaram temas como técnicas de fabricação, controle de qualidade, legislação sanitária, e tendências de consumo.

Um dos destaques deste ano foi a ênfase na sustentabilidade e responsabilidade social na cadeia de produção de queijos. Produtores e especialistas compartilharam suas experiências e iniciativas para reduzir o impacto ambiental da produção de queijos, promover práticas agrícolas sustentáveis e apoiar comunidades locais.

O 3º Mundial de Queijos não apenas enriqueceu o conhecimento técnico dos participantes, mas também fortaleceu os laços entre os produtores, consumidores e demais stakeholders do setor queijeiro. Foi um verdadeiro encontro de mentes brilhantes e paladares exigentes, unidos pela paixão pelo queijo e pelo desejo de elevar a excelência da indústria queijeira para novos patamares.

A Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil marcou presença no 3º Mundial do Queijo e realizou o Lançamento do Programa e Certificação Jersey Brasil. O programa de certificação é uma realização da ACGJB. Com objetivo de agregar valor aos produtos oriundos de animais da raça Jersey. Os selos são destinados a produtos lácteos e cárneos, oriundos de processo de obtenção certificado, desde o rebanho, conforme as diretrizes* estabelecidas. Também destina-se a unidades de beneficiamento e laticínios que façam segregação eficiente da matéria-prima ao produto final, que receberá o selo.

Confira quais foram os criadores da raça jersey premiados no 3º Mundial do Queijo 2024:

- SUPER OURO: Mussarela 
- BRONZE: Requeijão cremoso

Ana - Queijaria da Estância - SP
- SUPER OURO: Mussarela 

Moacir - Hopelat - SP
- SUPER OURO: Coalho

Leomar e Marisa - Sítio Aliança - PR
- OURO: Maná Meia Cura
- PRATA: Maná Safrás 
- BRONZE: Maná Manaciais

Renato - Fazenda Santa Mônica - MG
- OURO: Lá de madre 15 e 12 
- PRATA: Lá de madre 6 e 9 

William  - Goldy Alimentos -SP
- OURO: Parmesão 
- BRONZE: Doce de Leite

 

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top