Festa de premiação da Raça Jersey trouxe destaque aos melhores animais do país
Notícias

Festa de premiação da Raça Jersey trouxe destaque aos melhores animais do país

01 de dezembro, 2023

Festa de premiação da Raça Jersey é sucesso com produtores de todo o Brasil

O Oscar da Raça Jersey promove união na cadeia leiteira e destaca os melhores animais do CNRJ 2023

Foto: Giulia Botan

   A Festa de Sob Controle Fazenda de premiação da raça Jersey Brasil ocorreu no dia 25 de Novembro, no Palácio Garibaldi, em Curitiba no Paraná. A festa que premia os principais animais do Circuito Nacional da Raça Jersey, além das premiações de Medalha de Mérito, Controle Leiteiro Oficial, Vacas Vitalícias, Classificação Linear e Trófeu Top Genômico, foi um verdadeiro sucesso.

   A Premiação está em sua quarta edição, e durante uma fase difícil da Cadeia Leiteira, valoriza o produtor de leite principalmente para os produtores de Jersey e de acordo com o Presidente da Associação, Nelci Mainardes, a festa deixa todos com a expectativa alta de quem serão os campeões da noite. 

   Somente no estado de Santa Catarina realizou três etapas do circuito nacional, nas cidades de Pinhalzinho, Braço do Norte e Chapecó. O Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos, Enedi Zanchet, relata “A cidade Braço do Norte(capital nacional da Raça Jersey) colocou o maior número de animais em uma exposição, então mostra o potencial da Raça Jersey em Santa Catarina, isso não é a associação quem faz, são os produtores, é uma união de pessoas em prol da raça em santa catarina que nos faz destaque na raça, a ACCB é uma fomentadora somente”.

   Outra região com animais participando do circuito nacional é o Ceará. “Acreditamos que ano que vem se melhorar um pouco o preço do leite conseguimos aumentar a quantidade de animais, principalmente expositores”, afirma o presidente do Núcleo de Criadores de Gado Jersey no Ceará, Dalvaro Paixão, que recebeu a medalha de mérito 2023, homenagem concedida anualmente para personalidades que proporcionam o desenvolvimento expansão da raça jersey no Brasil.

 

Dálvaro Paixão recebendo a Medalha de Mérito ao lado de seu pai e do presidente da Associação Jersey Brasil, Nelci Mainardes.

   A festa de premiação da raça Jersey Brasil é um evento importante para a cadeia leiteira brasileira. Além de valorizar os produtores de leite, ela também promove a raça Jersey, que é reconhecida por sua docilidade e produtividade.  Com patrocínio oficial do Fazenda Sobcontrole, o empresário e criador Carlos Augusto Assis de Lima, relata “Um prazer enorme estar nessa festa maravilhosa, sou muito grato em ter essa parceria com a Jersey Brasil e estarmos aqui junto nesse momento especial”.

   A quarta edição da festa foi um sucesso, com a participação de produtores de todo o Brasil. O evento também contou com a presença de representantes da raça holandesa, o Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Armando Rabbers, ressalta  “É muito importante estar junto já que estamos aqui pelo mesmo objetivo , produção da cadeia leiteira, a festa de vocês está muito bem organizada, agradeço muito o convite, a união faz a força”.

   A Festa de Premiação da raça Jersey Brasil é uma demonstração de força da cadeia leiteira brasileira. Ela mostra que, mesmo em momentos difíceis, os produtores estão comprometidos com a produção de leite de qualidade. O ponto alto do evento jersysta foi o resultado da premiação do Circuito Nacional da Raça Jersey, tendo como grande campeã, o animal Marines Velvet Evolução, de criação e exposição Lucile H. Hemkemeier.

Lucile H. Hemkemeier e família comemorando a Grande Campeã

Marines Velvet Evolução - Grande Campeã do CNRJ 2023

 

Confira os Resultados na íntegra das premiações do Oscar da Raça Jersey 2023.

Resultado CRNJ 2023

Resultado Troféu Top Genômico TV JERSEY 2023

Resultado Vacas Vitalícias 2023

Resultado Classificação Linear para Tipo

Resultado Controle Leiteiro

 

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top