Associação Jersey Brasil assina convênio com a APCBRH
Notícias

Associação Jersey Brasil assina convênio com a APCBRH

29 de setembro, 2023

Associação Jersey Brasil assina convênio com a APCBRH. O Convênio visa abranger a análise do leite de seus associados. Eles serão beneficiados com a ampliação de dados em relação a qualidade do leite, trazendo números e resultados para a propriedade.

Presidentes da Associação Jersey Brasil e da APCBRH durante a assinatura do convênio (Foto: Eduardo Proença)

Na última terça-feira (26/09) a Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil e a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) assinaram o convênio que abrange a análise da qualidade do leite em benefício aos associados da Jersey Brasil, que realizam Controle Leiteiro supervisionado pela entidade. Esse convenio possibilitará a ampliação dos dados e informações da raça, favorecendo os associados para uma melhor gestão e informações dos resultados individuais de lactação dos animais para tomadas de decisões na propriedade. A Assinatura foi realizado na sede da APCBRH.

Para o presidente da Jersey Brasil, Nelci Mainardes, a assinatura é a sequência do programa de controle leiteiro, que possibilita ao produtor e associados uma visão individual dos animais. “É mais um passo importante para nós darmos aos criadores e aos nossos associados a administração de seus rebanhos”, comenta Mainardes.

Essa parceria com a APCBRH, em conjunto com o Laboratório Parleite, contribui com a gestão de qualidade e a avaliação genética do rebanho por meio do controle leiteiro supervisionado. Além disso, ele também agrega significativas informações ao banco de dados para a Raça Jersey no Brasil, corroborando para o avanço da pecuária leiteira e o crescimento genético da raça no país.

Para o presidente da APCBRH, João Guilherme Brenner, é um motivo de orgulho estar assinando esse convênio. “É um impacto positivo na medida em que o controle leiteiro individual por vaca melhora a qualidade dos rebanhos, e também ajuda o produtor a produzir melhor”, afirma Brenner.

O controle leiteiro oficial desempenha um papel crucial na gestão e melhoria da produção de leite nas propriedades rurais. Ele envolve o registro sistemático e preciso da produção de leite de cada vaca ao longo de sua vida produtiva além de contribuir com informações estatísticas que agregam na avaliação e no melhoramento genético de qualquer raça.  

 

Laboratório Parleite

O Laboratório Parleite iniciou suas atividades em 1991 (em convênio com a APCBRH, UFPR e McGill University-Canadá. É integrante da Rede Brasileira de Laboratórios de Controle da Qualidade do Leite – RBQL desde a criação da RBQL em 2002, sendo credenciado pela CGAL (Coordenação Geral de Apoio Laboratorial) do Ministério da Agricultura desde 2008.

O Laboratório atende às demandas dos programas oficiais para monitoramento da qualidade e melhoria da qualidade do leite, serviços de inspeção de produtos de origem animal, além de realizar análises de Controle Leiteiro e Gestão de Controle de Qualidade (GCQ).

Associação Jersey Brasil Assina Convênio com a APCBRH

 

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top