Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!
Notícias

Jersey Brasil encerra 4º Circuito Nacional Raça Jersey em 2019 com grande sucesso!

10 de dezembro, 2019

A Jersey Brasil reuniu no último dia 23 de novembro, em Curitiba/PR, no famoso Palácio Garibaldi, associados, criadores, técnicos, empresários do setor e admiradores na sua festa de premiação e encerramento do 4o Circuito Nacional de 2019, tendo como grande destaque a premiação dos melhores animais do ano de 2019. Foram premiadas bezerras, novilhas e vacas em lactação de 18 categorias concorrentes, além dos grandes campeonatos de fêmea jovem, vaca jovem e grande campeã.

O Circuito Nacional da Raça Jersey (CNRJ) teve em 2019 5 etapas:

1a Etapa Sani Química – Feagro, em Braço do Norte/SC

2a Etapa Neogen – Megaleite, em Belo Horizonte/MG

3a Etapa Feno Rio Paraná, Agroleite, em Castro/PR

4a Etapa Cow Med, Expointer, em Esteio/RS

5a Etapa Alta Genetics, Leite Show, em Guaratinguetá/SP

Foram mais de 550 fêmeas (bezerras, novilhas e vacas em lactação) de 69 expositores de 7 estados brasileiros que concorreram ao tão sonhado prêmio de Campeã Nacional 2019. 

As etapas tiveram abrangência nas regiões onde se concentram o maior número de criadores de gado Jersey no Brasil (regiões Sul e Sudeste), dando oportunidade ao maior número possível de criadores concorrerem em igualdade de condições aos títulos de âmbito Nacional na Raça Jersey. 

Este ano, pela primeira vez, o Campeonato foi para o Rio Grande do Sul, Cabanha Gema de Santa Rosa, dos criadores Ângela Maraschin e Gerzy Ernesto, com a vaca Gema Isca Doutrina Valentino!

Grande Campeã - Gema Isca Doutrina Valentino

 

Os campeonatos fêmea Jovem e Vaca Jovem também foram para o Rio Grande do Sul, para o criador Carlos Jacob Wallauer de Salvador do Sul, tendo a novilha Wal Bandeira Beatiful 687 como fêmea jovem, e Monaliza Headline Joel Canário como a vaca Jovem.

Vaca Jovem - Monaliza Headline Joel Canário

 

Fêmea Jovem - Wal Bandeira Beatiful 687

 

Além da premiação das melhores do CNRJ 2019, foram premiadas as Vacas Vitalícias e os animais com índices Top Genômicos em 8 categorias. No total foram 29 criadores premiados, além da Medalha de Mérito concedida para 3 criadores de grande destaque e dedicação na Raça Jersey ao longo dos anos - Carlos Jacob e Therezinha Norma Wallauer (RS) Leopoldo Vasconcelos (CE) e, Ilson e Alzira Loch (SC).

Confira o video abaixo com o melhores momentos da festa de premiação e encerramento da  Jersey Brasil 2019:

Festa de Premiação Jersey Brasil 2019

 

Redes Sociais
Comente pelo Facebook

Proluv
Top